Governo de São Paulo abre inscrições em cursos de idiomas para servidores e alunos

Alunos, funcionários do Centro Paula Souza e docentes de Etecs e Fatecs podem participar do programa; as inscrições vão até o dia 28

qua, 23/08/2023 - 12h46 | Do Portal do Governo
Oferecido pela empresa de idiomas Lingopass, o programa tem, ao todo, 2 mil vagas | Foto: KamranAydinov/Freepik

Os funcionários administrativos do Centro Paula Souza (CPS) e docentes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais já podem se inscrever no programa Empowering Talents. No total, são 500 vagas para realização de cursos online de línguas estrangeiras, oferecidos pela empresa de idiomas Lingopass, com inscrições abertas até o dia 28 de agosto.

Alunos também serão contemplados pelo programa. Serão 1,5 mil vagas distribuídas nas Fatecs Bauru, Catanduva, Itaquera, Marília, Mauá, Pindamonhangaba, Piracicaba, São Bernardo do Campo e Tatuí. Para se candidatar, é necessário acessar o edital disponível no site da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS), preencher e enviar a inscrição para o programa.

Visando o desenvolvimento das competências linguísticas com foco na empregabilidade, o Empowering Talents oferece o percurso iniciante em francês, espanhol e inglês. São 30 dias para cada idioma, totalizando 90 dias, durante o período de setembro a dezembro deste ano, em plataforma digital.

A bolsa inclui trilhas, videoaulas gravadas, podcasts, jogos interativos, apostilas relacionadas a cada nível, dicionário multilíngue online integrado à plataforma, plantão de dúvidas em tempo real, em sala virtual, sistema de chat integrado à plataforma, entre outros.