Atletas 60+ disputam final dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) até sábado (9)

Competição ocorre de 4 a 9 de setembro, em São José do Rio Preto, com os mais bem colocados nas oito Regiões Esportivas do Estado

seg, 04/09/2023 - 18h03 | Do Portal do Governo
A competição conta com atletas de no mínimo 60 anos, todos classificados nas oito Regiões Esportivas

Com quase três mil participantes, 183 cidades representadas e 14 modalidades esportivas, os Jogos da Melhor Idade (JOMI) chegam à final estadual a partir de hoje (4) na cidade de São José do Rio Preto, que sedia a 25ª edição do evento organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes em parceria com a prefeitura local. Foram quase 15 mil participantes nas fases regionais.

A cerimônia de abertura será na terça-feira (5), a partir das 15h, no Teatro Paulo Moura. O evento conta com desfile das delegações, acendimento de pira olímpica, juramento dos atletas, presença de autoridades, além das apresentações da coreografia, com as 16 equipes. A secretária de Esportes do Estado de SP, Coronel Helena Reis, estará presente.

A competição conta com atletas de 60 anos no mínimo, todos classificados nas oito Regiões Esportivas. As 14 modalidades disputadas são atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

“Os JOMI trazem exemplos de dedicação, superação e saúde por meio do esporte, além do congraçamento, amizade e troca de experiências de pessoas de todas as regiões do nosso estado. São José do Rio Preto está de parabéns por receber esta final estadual”, disse a secretária Coronel Helena Reis.