Atletas do Time SP garantem vagas nas Paralímpiadas de Paris em 2024

Luis Carlos Cardoso conquistou medalha de bronze e Debora Benevides ficou em quinto lugar nas finais do Mundial nesta sexta-feira (25)

dom, 27/08/2023 - 15h27 | Do Portal do Governo

A sexta-feira (25) chegou animada para os atletas de canoagem do Time São Paulo Paralímpico, cujas conquistas garantiram a participação nos Jogos Paralímpicos de Paris em 2024. Luis Carlos Cardoso e Débora Benevides estão em Duisburg, na Alemanha, competindo no Mundial de Canoagem Paralímpico, que acontece até domingo (27).

O Time SP 2023 foi criado e é patrocinado pelo Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).

Luis Carlos conquistou medalha de bronze na prova do KL1 M 200, atrás do húngaro Peter Kiss (45s193) e do francês Remy Boulle (46s035), o brasileiro fechou a disputa com 46s542.

Debora Benevides também garantiu vaga para os Jogos de 2024 em solo francês ao finalizar a prova VL2W200M em quinto lugar. No início da semana, Debora e Luis Carlos já haviam garantido suas vagas nas finais do Mundial de Canoagem Paralímpico.

Os dois atletas do Time São Paulo Paralímpico integram a delegação brasileira de 17 atletas representando o país, a maior da história da competição. O campeonato vai até 27 de agosto e levará os melhores atletas para os Jogos Paralímpicos de Paris de 2024.

Time SP

Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 106 atletas de 14 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

No mês de julho, 25 atletas do Time SP que participaram do Mundial de Atletismo Paralímpico, em Paris, conquistaram metade das medalhas brasileiras. Em agosto, outros nove atletas do Time SP que disputaram o Mundial de Natação Paralímpica, na Inglaterra, ganharam 21 das 46 medalhas brasileiras.