Ciclista paulista conquista segundo pódio do Brasil no Mundial de Ciclismo Paralímpico

Lauro Chaman, atleta do Time SP Paralímpico, conquistou duas medalhas de bronze no Mundial acontecendo na Escócia

ter, 08/08/2023 - 16h21 | Do Portal do Governo
Atleta do Time SP, Lauro Chaman
Foto: JB-Benavent/Confederação Brasileira de Ciclismo

Nesta segunda-feira (07), o ciclista Lauro Chaman, integrante do Time São Paulo Paralímpico, criado e patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conquistou pela segunda vez a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Ciclismo Paralímpico, que acontece em Glasgow, na Escócia.

Lauro faz parte da classe C5 (bicicletas convencionais) e venceu a disputa Omnium, que leva em consideração a pontuação acumulada em uma série de quatro provas. O atleta somou 128 pontos, atrás do austríaco Franz-Josef Lasser, que fez 130 pontos, e do ucraniano Yehor Dementyev, com 138. Até então, todas as disputas aconteceram em pista, seguindo para a modalidade de estrada a partir de terça-feira (08).

Dos 15 atletas paralímpicos brasileiros convocados para participar do Mundial, quatro são do Time São Paulo: Lauro Chaman, Sabrina Custódia da Silva, Mariana Garcia Classe e André Luiz Grizante. O campeonato segue até dia 13 de agosto.

Time SP
Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 107 atletas de 14 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.