Fundação Procon-SP
Vendas online: Reclamações no 1º semestre de 2020 superam em 55% todo o ano de 2019
De acordo com a Fundação Procon-SP, problemas com a entrega são as principais questões registradas pelos consumidores
Vendas online somam 82 mil reclamações no Procon-SP em 2020
Apenas de abril para maio, o aumento nas demandas foi de 41% nos atendimentos registrados pelo órgão estadual
Procon-SP cria grupo de trabalho para programa voltado à proteção do consumidor
Criada e coordenada pelo órgão estadual, iniciativa será formada por juristas e representantes de diversas instituições
Procon-SP registra mais de 17 mil atendimentos sobre problemas durante pandemia
Órgão estadual apresenta quase 1.400% de aumento nas demandas; multas aplicadas até o momento somam R$ 3 milhões
Procon-SP registra mais de 6,5 mil reclamações durante pandemia de COVID-19
Agências de viagens e companhias aéreas lideram os problemas; órgão estadual atua para intermediar os conflitos
Procon-SP fiscaliza mais de 3,5 mil estabelecimentos comerciais em todo o estado
Equipes do órgão estadual mantêm enfrentamento ao aumento injustificado de preços durante a pandemia de COVID-19
Setor de agências de viagens lidera queixas durante pandemia, indica Procon-SP
Secretaria Extraordinária de Defesa do Consumidor também recebeu ao menos de 3.300 denúncias de cobranças de preços abusivos
Procon-SP já recebeu mais de 14 mil demandas de consumidores durante pandemia
De março a maio, registros somam 6 mil reclamações e 8 mil pedidos de orientação, dúvidas e denúncia
Operação conjunta flagra transporte clandestino de botijão de gás em SP
Procon-SP e Departamento de Operações Policiais Estratégicas combatem venda ilegal do produto durante a pandemia
Força-tarefa combate práticas abusivas do comércio durante a pandemia
Secretaria Extraordinária de Defesa do Consumidor e Secretaria da Fazenda e Planejamento fecha cerco contra práticas abusivas