Fique por Dentro: Dicas culturais para o fim de semana

Confira dicas de exposições e eventos para os dias 25, 26 e 27 de agosto em São Paulo e no interior

qui, 24/08/2023 - 11h11 | Do Portal do Governo

A dica cultural deste fim de semana é a programação especial sobre Folclore para as crianças. Na sexta-feira, 25, os pequenos poderão se divertir na Fábrica de Cultura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, com a contação de história “O misterioso causo do Casco Quebrado”.

Já no domingo, 27, no Museu da Imagem e do Som, as crianças poderão participar de diversas atividades como a oficina de Fantasias do Folclore Brasileiro, em que elas criarão a própria fantasia de um personagem ligado ao folclore.

Para quem gosta de literatura, na sexta (25) e no sábado (26), especialistas de diferentes segmentos de instituições culturais do país se reúnem na Casa Guilherme de Almeida para debater sobre acervos, processos de restauro e a memória dos museus-casas.

No sábado, 26, o Paço das Artes realiza mais uma edição do Performa Paço, projeto criado em 2011 dedicado a performances artísticas. Durante todo o dia, quatro artistas ocuparão os espaços da instituição com apresentações que visam aproximar o público da produção contemporânea no campo da performance.

No interior, a mostra itinerante “CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol” chega em São José dos Campos. A mostra do Museu do Futebol apresenta a história de resistência das mulheres brasileiras que foram proibidas de jogar bola, entre 1941 e 1979.

Ainda no interior, acontece na sexta (25) e no sábado (26), na cidade de Registro, a 3ª edição da Semana Sabor de SP. Com a presença de produtores artesanais da região, o Festival Gastronômico tem entrada gratuita e recebe o público com a culinária que integra o Vale do Ribeira, região que está entre as 10 Rotas Gastronômicas do Estado de São Paulo.