Estado autoriza abertura de restaurantes até as 22h na fase amarela do Plano São Paulo

Novo horário de funcionamento será permitido apenas para regiões que estejam há pelo menos duas semanas na fase amarela

qua, 05/08/2020 - 14h18 | Do Portal do Governo

Coletiva de imprensa

resumo em 3 tópicos

  • Estado autoriza restaurantes, padarias e similares a ficarem abertos até as 22 horas
  • Medida vale para regiões que estejam na fase amarela do Plano SP há pelo menos 14 dias consecutivos
  • Ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (5) autorização para que restaurantes, padarias e similares ofereçam consumo local até as 22 horas nas regiões que estejam na fase amarela do Plano São Paulo há pelo menos 14 dias consecutivos. Até então, era permitido atendimento presencial até as 17 horas.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Plano São Paulo: balanços e protocolos para retomada
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

“Depois de rigorosa análise, o Centro de Contingência constatou que não houve impacto negativo dos indicadores epidemiológicos com a retomada gradual do consumo em restaurantes em regiões que estão na fase amarela do Plano São Paulo. A partir desta constatação, o Governo do Estado vai publicar amanhã decreto que autoriza abertura de restaurantes, padarias e estabelecimentos de alimentação até as 22 horas”, disse Doria.

O consumo local continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé. A orientação é que os estabelecimentos atendam os clientes conforme horário agendado previamente, para evitar aglomerações.

A ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos e o funcionamento precisa ocorrer por no máximo 6 horas diárias, consecutivas ou não, com adoção dos protocolos geral e específicos para o setor. Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes, tirando apenas no momento da refeição.