Prevcom

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) foi criada pela Lei 14.653, de 22 de dezembro de 2011, com a atribuição de administrar o Regime de Previdência Complementar de servidores públicos de São Paulo e, desde 2017, tem autorização para gerir planos de outros estados e municípios da federação (Lei nº 16.391).

A Prevcom é uma entidade fechada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa, financeira, patrimonial e de gestão de recursos humanos. É regida por Estatuto Social e administrada conjuntamente por um Conselho Deliberativo, um Conselho Fiscal e uma Diretoria Executiva.

O Regime de Previdência Complementar do Estado de São Paulo fixou um limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pagas pelo Regime Próprio igual ao do teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Por meio da Prevcom o servidor pode contribuir mensalmente com um percentual do seu salário e contar com a contrapartida do Estado para a formação de sua reserva financeira. O objetivo fundamental é garantir um benefício seguro de aposentadoria aos seus participantes.

Serviços e informações

Endereço:

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2.701 – Jardim Paulista – CEP 01401-000 – São Paulo – SP
Fone: (11) 3150-1943 | 3150-1944
E-mail: participante@prevcom.com.br

Visitar site

Mais orgãos e entidades

* A Casa Militar e Defesa Civil é um órgão técnico vinculado diretamente ao Gabinete do Governador;
** A CGE é um órgão técnico vinculado diretamente ao Gabinete do Governador;
*** A PGE é um órgão técnico vinculado diretamente ao Gabinete do Governador;
**** A Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos está vinculada diretamente ao Gabinete do Governador;