USP: Site do Hospital das Clínicas mostra tecnologias usadas no combate à COVID-19

Página informa sobre os equipamentos que têm sido utilizados pelas equipes do HC e descreve as várias funcionalidades

seg, 22/06/2020 - 17h34 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/HC-FM-USP

Para divulgar algumas iniciativas tecnológicas desenvolvidas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FM-USP), a equipe de Tecnologia da Informação da unidade de saúde criou um site que relata as implantações.

A intenção é mostrar o apoio das equipes de Tecnologia da Informação no combate à doença COVID-19, em particular do Núcleo Especializado de Tecnologia de Informação do HC-FM-USP.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

A página informa sobre os equipamentos que têm sido utilizados pelas equipes do HC e descreve suas várias funcionalidades, como na comunicação com familiares para passagem de boletim e visita virtual, entretenimento de pacientes infantis, apoio à equipe de enfermagem nos processos de checagem e aferição de sinais vitais, evitando também a circulação de papéis, que são vetores de transmissão de vírus no caso da enfermidade.

Mais de 300 dispositivos móveis foram distribuídos no complexo para apoiar processos relacionados ao cuidado e à interação. Eles foram recebidos por meio de parceiros como Samsung, Multilaser, Dedalus, Logitech e pessoas físicas.