Novas regras ampliam prazos e condições de parcelamento de débitos do ICMS

Alterações valem a partir de hoje

qua, 17/10/2012 - 18h13 | Do Portal do Governo

Novas regras que aprimoram e flexibilizam o parcelamento de débitos do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) entram em vigor a partir desta terça-feira, 16/10, no Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As modificações proporcionam mecanismos mais eficientes de cobrança administrativa. Já os contribuintes ganham condições melhores para regularizar suas pendências tributárias e prazos mais longos para parcelar os débitos de ICMS. 

ASSISTA AO VÍDEO
Veja como funciona a Nota Fiscal Paulista 

Agora, é permitido ao contribuinte solicitar número maior de parcelamentos e aumentar a quantidade de débitos fiscais que podem ser incluídos em cada um deles. As normas abrem também acesso a parcelamento especial de até 60 vezes, superior ao limite anterior, que era de 36 pagamentos.

Os débitos declarados em Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA) podem ser parcelados por meio de acesso ao site do Posto Fiscal Eletrônico. Os pedidos de parcelamento de débitos fiscais inscritos na dívida ativa e ajuizados são efetuados também por via eletrônica pelo site da PGE.

Do Portal do Governo do Estado