Instituto do Câncer faz homenagem ao Dia dos Pais

Programação especial em comemoração à data começa na sexta-feira

qui, 09/08/2012 - 11h20 | Do Portal do Governo

Maior centro de oncologia da América Latina, o Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp) prepara uma programação especial para comemorar o Dia dos Pais envolvendo funcionários, médicos, pacientes e familiares. Para a coordenadora do grupo de voluntários do Icesp, Oli Minutti, “esta é uma importante demonstração de afetuosidade para as pessoas que se encontram em um momento delicado”.

LEIA TAMBÉM
Alckmin ressalta trabalho do Icesp durante entrega de prêmio na capital
Pacientes homens do Instituto do Câncer estão mais preocupados com estética
Instituto do Câncer soluciona dúvidas por telefone

Na sexta-feira, 10, um grupo de voluntários percorre as instalações da unidade dando presentes simbólicos aos pais que estiverem no local. Também na sexta, ao meio-dia, profissionais de todas as áreas do Icesp formam um coral que vai cantar música popular para o público.

No domingo, 12, haverá um cardápio especial aos pacientes internados sem restrição alimentar. O tema da refeição comemorativa é a cozinha regional brasileira. Além disso, os pais receberão uma placa de chocolate com os dizeres “Pai amigo”. “Gestos simples como esses ajudam a renovar as esperanças daqueles que vivenciam as dificuldades impostas pela doença”, diz Oli MInutti.

Do Portal do Governo do Estado