PM prende integrante de facção criminosa procurado por homicídio no Guarujá

O homem, também procurado por roubo, estava foragido desde setembro de 2021; foi preso durante Operação Escudo

ter, 15/08/2023 - 13h37 | Do Portal do Governo

Policiais militares prenderam na tarde de domingo (13) um integrante de uma organização criminosa procurado pela Justiça por homicídio e roubo. A prisão ocorreu no Guarujá, na Baixada Santista, durante a Operação Escudo. O homem, de 31 anos, estava foragido desde setembro de 2021, quando deixou a prisão durante as saídas temporárias.

Segundo investigações do setor de inteligência da polícia, o homem, conhecido como Pato ou Patinho, é apontado como o “disciplina” da facção, ou seja, o responsável por executar pessoas que recebem “sentença de morte” dos criminosos.

Os policiais do 5º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) receberam informações de que o foragido estaria em uma rua do bairro Pae Cará, no Guarujá, e foram até o local. Lá, encontraram o homem, constando que ele era procurado pela Justiça. Em sua residência, a equipe ainda encontrou uma pistola 9mm, 21 munições e três carregadores.

O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia do Guarujá, onde o caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo e captura de procurado.