Polícia prende trio suspeito de integrar quadrilha especialista em furtar mansões em SP

Os suspeitos são investigados por furtar uma residência em Itapeva em fevereiro; cerca de R$ 300 mil em joias e itens de luxo foram levados

seg, 14/08/2023 - 15h56 | Do Portal do Governo
(Crédito: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu preventivamente três pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha especializada em furtar residências de alto padrão. As prisões aconteceram durante Operação “SP 155”, deflagrada nesta segunda-feira (14) para desmantelar o grupo.

O trio é investigado por participar de um furto a uma residência em Itapeva, ocorrido em fevereiro de 2023. Na ocasião, os suspeitos invadiram a casa enquanto os moradores estavam em viagem e levaram diversos bens, entre joias e artigos de luxo, avaliados em cerca de R$ 300 mil.

Os policiais já identificaram cinco pessoas, sendo quatro delas envolvidas diretamente no furto, além de joalheiro envolvido na receptação das joias.

Na ação, os cerca de 60 policiais civis cumpriram, além dos mandados de prisão, 14 de busca e apreensão, recolhendo diversas joias, bolsas de grife, acessórios e roupas em pelo menos três endereços da zona norte.

Os presos, com idades entre 31 e 44 anos, foram apresentados na sede da Delegacia Geral de Polícia da Capital e permanecem à disposição da Justiça. Agora, as investigações prosseguem para a captura de outros dois suspeitos que não foram capturados.

Participaram das diligências equipes da Divisão Geral de Investigações (DIG) de Itapeva, da Divisão Especializada de Investigações Gerais (DEIC) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Sorocaba, além de policiais do Grupo Especial de Reação (GER) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra).