O Mundo do Circo SP apresenta espetáculos gratuitos que misturam humor, mágica e música

Realização da Secretaria da Cultura e Economia Criativa com gestão da Amigos da Arte conta com atrações para toda a família

sáb, 17/06/2023 - 10h00 | Do Portal do Governo
Iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa com gestão e curadoria da Organização Social Amigos da Arte

A programação deste fim de semana, 17 e 18 de junho, em O Mundo do Circo SP conta atrações para toda a família, unindo linguagens como teatro, humor, mágica e até instrumentos musicais recicláveis. Em “Viagem ao Mundo da Ilusão”, sábado (17), 17h, grátis,  um casal de mágicos demonstra as relações do casamento unindo bom humor e mágica. A abertura do espetáculo é musicada e conta com números clássicos de mágica, com bengalas, lenços, cordas entre outros. Depois, os artistas apresentam números falados e argumentados com a interação das crianças e adultos. O público também participa ativamente dos números de ilusionismo.

Viagem ao Mundo da Ilusão: números clássicos de mágica e interação

Já “RisoShow”, domingo (18) 17h, grátis, apresenta um espetáculo totalmente interativo, em que o público vai se divertir e se impressionar com as trapalhadas dessa trupe formada por Tico, Polenta e Garcinha, que apresentam um show com muita música ao vivo, malabarismo, palhaçada e surpresas. Um dos diferenciais da companhia é que os artistas tocam instrumentos que eles mesmos construíram usando materiais recicláveis.

Riso Show: trupe apresenta música, malabarismo, palhaçada e surpresas

Exposição

Como brincar e aprender caminham juntos, o público vai conhecer mais sobre a história do circo com a exposição Mundo do Circo.  A mostra exibe brinquedos populares, bonecos talhados, além de jogos e maquetes que podem ser manipulados pelos visitantes. A curadoria é do ator, diretor e palhaço dos Parlapatões Hugo Possolo e do cenógrafo Zé Carratu. Sucesso de público, atração ficará aberta dentro da Lona Exposição por tempo indefinido.

Para mais informações sobre a programação acesse www.mundodocircosp.com.br

Sobre O Mundo do Circo SP

O Mundo do Circo SP é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa com gestão e curadoria da Organização Social Amigos da Arte. O programa foi criado a partir do desejo de valorizar a experiência lúdica e afetiva do universo circense.

Dividido em três grandes lonas, o programa ocupa um espaço de mais de 10 mil m² do Parque da Juventude, capital paulista. O Mundo do Circo SP tem uma programação variada com artistas nacionais e internacionais que contemplam todo o universo circense, promovendo espetáculos para todos os públicos, além de performances e números de rua, além de exposições, oficinas, seminários e workshops.

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital, Teatro de Araras, O Mundo do Circo SP, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 18 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.