Lençóis Paulista recebe Circuito Mais Mulher do Governo SP no domingo (26)

As inscrições são gratuitas e dedicadas exclusivamente ao público feminino a partir de 15 anos

ter, 21/11/2023 - 12h11 | Do Portal do Governo

A quarta etapa do Circuito Mais Mulher, corrida gratuita promovida pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, vai movimentar participantes de Lençóis Paulista no domingo (26). Inscrições e informações estão disponíveis no site circuitomaismulher.sp.gov.br.

Com a estimativa de 3 mil participantes, a iniciativa é dedicada exclusivamente a mulheres a partir dos 15 anos. A retirada de kits acontecerá nos dias antecedentes ao evento, com os locais definidos e divulgados no site da corrida.

Cada etapa terá três circuitos, sendo: corridas de cinco e dez quilômetros e caminhada de três quilômetros. As largadas, separadas em apenas pelotões conforme a distância a ser percorrida, serão realizadas a partir das 8 horas e as cerimônias de premiação a partir das 10 horas, em todas as etapas. O local da prova será na Pista Municipal de Atletismo Juracy Cassita (Rua Dr. Antônio Tedesco, 941-1045 – Centro).

A primeira etapa ocorreu em São Sebastião, em 29 de outubro. Em seguida, foi a vez de Avaré, em dia 12 de novembro. A terceira etapa foi sediada em Santa Fé do Sul, no dia 19 de novembro.

Além de incentivar a prática esportiva e proporcionar a elevação da autoestima, o evento promove a conscientização e prevenção do câncer de mama, com serviços de saúde e bem-estar para as participantes.  “O projeto contempla ainda diversas atividades voltadas à saúde, nutrição e segurança no cotidiano do universo feminino. E sabemos que o incentivo à prática esportiva, como o Circuito Mais Mulher, fortalece a integração, elevação da autoestima, bem-estar e lazer das participantes. Podemos, dessa forma, compartilhar informações sobre a importância do diagnóstico precoce aliado ao tratamento eficaz do câncer de mama”, disse a secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis.

Lençóis Paulista fica a 280 quilômetros de distância da capital paulista e pertence a 3ª Região Esportiva, administrada por Bauru. Possui uma população de 379.146, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A primeira edição do Circuito Mais Mulheres ocorreu neste ano, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa envolveu quase 14 mil corredoras na prova de rua com percurso de caminhada de três quilômetros e corridas de cinco e dez quilômetros, além de palestras, orientações e realizações de exames voltados à saúde feminina.

Serviço

Circuito Mais Mulher – Etapa Lençóis Paulista
Data: Domingo, 26 de novembro de 2023
Horário: A partir das 8 horas para as provas de 10 e 5 km e caminhada
Local: Pista Municipal De Atletismo Juracy Cassita
Rua Doutor Antônio Tedesco, 941-1045 – Centro, Lençóis Paulista/SP