Hospital do Servidor Público de SP promove circuito de saúde aos seus usuários

No último sábado (26), o Iamspe promoveu palestras, aulas de dança, aferição de pressão, glicemia e vacinas contra a Covid-19 e Influenza

seg, 28/08/2023 - 20h11 | Do Portal do Governo
Foram realizados exercícios de alongamento e palestras sobre saúde

No último dia 26 de agosto, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), por meio do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), promoveu a ação “Servidor em Movimento”, com atividades a todos os usuários do Iamspe entre 7h e 17h. Mais de 500 usuários participaram da programação.

Nesta primeira edição foram realizadas palestras sobre saúde e prática de hábitos saudáveis, oficinas de nutrição, aulas de dança, alongamento e aferição de pressão, glicemia e manutenção do peso corporal.

“Idealizamos essa ação para promover a medicina preventiva com informações e atividades aos usuários do Iamspe e incentivo da prática de exercícios físicos com benefícios em todas as fases da vida”, explica Drº Marcelo Takano, diretor técnico do HSPE.

Além disso, o posto de vacinação, que funciona como uma unidade do SUS disponibilizou imunizantes bivalentes contra a Covid-19 e também contra a Influenza para toda a população. O posto de vacinação funciona de segunda à sexta das 8h às 17h30. O acesso é pela Rua Pedro de Toledo, 1800, Vila Clementino. É necessário apresentar um documento com foto e a carteirinha de vacinação.

Para atender a demanda represada desde a pandemia e fazer a gestão do cuidado dos usuários da rede Iamspe, no mesmo dia equipes da ortopedia, reumatologia, fisioterapia e terapia ocupacional atenderam pacientes previamente convocados pela Central de Atendimento Iamspe.