Fugitivo de penitenciária no Sul é preso no Guarujá pela Polícia Ambiental

Criminoso era procurado pelo homicídio de uma mulher no Rio Grande do Sul há dois anos

seg, 18/09/2023 - 17h35 | Do Portal do Governo
(Crédito: Divulgação/PM Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental Marítima, do 3°BPAmb, prendeu na última sexta-feira (15) um criminoso que estava foragido de uma penitenciária do Rio Grande do Sul há dois anos. O homem, de 28 anos, se escondia no litoral paulista.

De acordo com as informações da polícia, durante patrulhamento ostensivo e preventivo por terra, a equipe realizou a abordagem do suspeito no bairro Vicente de Carvalho, no Guarujá.

O homem apresentou extremo nervosismo e conversas desconexas durante a abordagem. Enquanto os policiais pesquisavam o histórico criminal, o suspeito tentou fugir, inclusive atacando os militares, tentando resistir à prisão.

Após ser contido pelos policiais, ele confessou que está no Estado de São Paulo há quase dois anos, depois que fugiu de uma penitenciária do Rio Grande do Sul, onde cumpria pena em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado a uma mulher no município Cachoeira do Sul.

O fugitivo foi conduzido pela equipe da PM à Delegacia Sede do Guarujá, onde foi recolhido à cadeia anexa após a autoridade de plantão tomar ciência dos fatos e ratificar a captura de procurado. Ele também irá responder pelo crime de resistência à prisão.