Polícia Militar prende quatro por roubo em residência na zona leste de São Paulo

Seis pessoas foram feitas reféns pelo grupo; quatro armas e um simulacro foram apreendidos

seg, 18/09/2023 - 15h09 | Do Portal do Governo
(Crédito: Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu em flagrante quatro homens, com idades entre 37 e 54 anos, por roubo a uma residência na manhã de sábado (16), na Ponte Rasa, zona leste de São Paulo. Durante o crime, seis pessoas foram feitas reféns.

Uma equipe foi acionada para atender a ocorrência e, no local, foi informada que o grupo entrou na casa armado, levando joias, relógios, celulares e dinheiro. Um deles foi flagrado por câmeras de monitoramento perto da residência um dia antes. Dois carros, um Kia Picanto e um Crossfox, participaram do crime.

Os policiais passaram a monitorar a localização de um dos celulares roubados e conseguiram encontrar o imóvel onde o grupo estava, na região da Luz. Um deles usava o relógio levado da casa.

Os outros três suspeitos, quando viram a polícia, tentaram fugir pelo telhado, mas foram detidos. Com eles, foram encontrados correntes de ouro e anéis das vítimas, além de mais de R$ 2.000,00.

Os homens ainda mostraram um local usado para esconder as mercadorias roubadas. Lá, também foram encontradas quatro armas de fogo e um simulacro. Os carros usados no crime também foram localizados nas proximidades do imóvel, sendo que um deles era produto de crime.

Os quatro foram presos em flagrante e levados para o 8ºDP (Brás), onde o caso foi registrado como roubo, receptação e posse ou porte ilegal de arma de fogo. A autoridade ainda solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.