Fique por Dentro: Dicas culturais para o fim de semana

Confira dicas de exposições e eventos para os dias 01, 02 e 03 de setembro em São Paulo e no interior

qui, 31/08/2023 - 14h35 | Do Portal do Governo

Começa neste fim de semana o megafestival The Town, que conta com o apoio do governo de São Paulo. O esquenta desse evento começa já nesta quinta-feira (31). A estação República do Metrô será palco do SP Festival, com muita música e serviços estaduais, como do Poupatempo e do Detran.

A programação especial também vai oferecer reforço no transporte sobre trilhos e na segurança pública da capital entre a manhã de sábado e a madrugada da próxima segunda-feira.

O público estimado durante os cinco dias de shows é de meio milhão de pessoas. A primeira edição do The Town começa no sábado (02), no autódromo de Interlagos, na zona sul. O evento movimenta o turismo do Estado gerando emprego e renda no setor.

Ainda aqui na capital paulista, acontece no sábado e no domingo, a 1ª edição da festa Tem Peixe na Vila. O evento será na sede do Instituto de Pesca, localizada no Instituto Biológico, na Vila Mariana, zona sul.

Na programação estão previstas apresentações musicais e diversas atrações que valorizam a cultura caiçara, além de oficinas sobre os principais aspectos do pescado. A entrada é solidária, por meio da doação de 1 kg de alimento não perecível.

Outra dica imperdível é a meia-entrada aos domingos no Museu da Língua Portuguesa. Até o fim deste ano, todas as pessoas terão direito a meia-entrada para entrar no museu, sempre aos domingos. Com a novidade, quem visitar a instituição pagará somente 10 reais.

Ao longo dos próximos quatro meses, o público tem acesso à exposição temporária “Essa nossa Canção”. No espaço expositivo, há experiências imersivas e sonoras que enaltecem letras de canções famosas.

Já a dica para o interior, é para quem estiver em Araras. No sábado, o Teatro Estadual de Araras recebe o espetáculo “Fora da Casinha”. O humorista Gio Lisboa, acompanhado de um DJ, conta histórias engraçadas do cotidiano dele enquanto interage com a plateia.