Fim de semana em SP tem feira de economia criativa, orquestra e ‘FÉstival’ cristão

Confira as dicas de atrações culturais para curtir o final de semana em São Paulo

qui, 07/12/2023 - 13h16 | Do Portal do Governo

No sábado e no domingo, o Museu da Imagem e do Som recebe mais uma edição da Feira das Ideias, evento que busca estreitar o envolvimento do público com a economia criativa e o consumo consciente. Os visitantes contarão com estandes de produtores independentes e oficinas de moda, arte, gastronomia, decoração e jardinagem.

No Memorial da América Latina, acontece no sábado a primeira edição do FÉstival, evento que une expressões culturais das religiões católicas e evangélica. No local, haverá intervenção artística, exposições de artes, além de apresentações musicais e exposições. As atividades começam às 9h da manhã e são todas gratuitas.

Ainda na capital paulista, a Biblioteca Parque Villa-Lobos completa nove anos de funcionamento. Para a celebração, foi organizada uma programação especial no domingo. Serão oficinas, intervenções artísticas, espetáculos e que prometem fazer desta data tão importante um festival.

A partir do meio dia, por exemplo, a Magnífica Orchestra de Músicas do Mundo se apresenta com repertórios da Índia, Japão, Congo, Líbano e outros países. E o público participa em grandes rodas, dançando ritmos populares e conhecendo a diversidade musical do planeta.

Já a partir das 16h, o Show de Variedades da Mesma Coisa traz um espetáculo musical de improviso. Organizado pela Palhaça Rubra, o show é composto por canções pop e clássicas da música nacional e internacional.

Ainda no domingo, na Pinacoteca de São Paulo, acontece a terceira edição do projeto Pinafamília, com uma série de atividades que exploram novos elementos visuais, como o corpo, espaço e movimento, a partir de obras do acervo e de exposições temporárias na Pina Luz, assim como nas exposições temporárias do novo edifício, a Pina Contemporânea. As atividades são gratuitas e não há necessidade de inscrição prévia.

Já o Theatro São Pedro apresenta o Grupo Uirapuru em mais um concerto da Temporada de Música de Câmara de 2023. O concerto acontece no sábado, às 10h da manhã no saguão do Theatro. A apresentação é gratuita.