Etecs abrem prazo para solicitar redução da taxa de inscrição para o Vestibulinho

No período de 19 a 29 de setembro, candidato pode solicitar benefício para se inscrever no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais

qui, 21/09/2023 - 8h07 | Do Portal do Governo
Etecs disponibilizam computadores e acesso à internet para quem quiser solicitar a redução da taxa l Foto: Roberto Sungi

A partir desta terça-feira (19), os interessados em disputar uma vaga no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2024 podem solicitar a redução de 50% da taxa de inscrição. O valor integral é de R$ 34. O pedido deve ser feito pela internet, até as 15 horas do dia 29.

O benefício é válido para estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental, Médio, pré-vestibular, graduação ou pós-graduação, desde que, cumulativamente, recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 2.640) ou estejam desempregados.

O pedido de redução deve ser feito no site www.vestibulinhoetec.com.br, acessando o menu “Redução” e preenchendo o formulário. Também é necessário anexar, via upload, os documentos comprobatórios, como comprovantes de escolaridade, de renda, de aposentadoria ou declaração de desemprego disponível no Anexo I da Portaria. Todos os arquivos devem ser digitalizados, com tamanho não superior a 1MB, nos formatos ‘pdf’, ‘png’, ‘jpg’ ou ‘jpeg’. É indispensável o correto preenchimento da ficha de solicitação e o envio dos documentos, dentro do prazo estipulado.

As Etecs oferecem acesso à internet e computadores para auxiliar quem deseja solicitar o benefício. Para informações sobre datas e horários de atendimento, é necessário entrar em contato diretamente com a unidade.

O resultado da análise das solicitações será divulgado a partir das 15 horas do dia 18 de outubro, na internet. Os candidatos deverão efetuar a inscrição no Vestibulinho, após a divulgação oficial do resultado.

Conheça as principais datas do processo seletivo:

  • 19 a 29 de setembro (até as 15 horas): prazo para solicitar redução de 50% da taxa de inscrição;
  • 2 de outubro a 8 de novembro (até as 15 horas): período de inscrição para o Vestibulinho das Etecs;
  • 18 de outubro: resultado do pedido de redução da taxa;
  • 19 e 20 de outubro: prazo de recurso para o resultado da redução da taxa de inscrição;
  • 27 de outubro: resultado do recurso para o pedido de redução da taxa de inscrição;
  • 6 de dezembro: divulgação dos locais de prova;
  • 10 de dezembro: exame do Vestibulinho das Etecs;
  • 14 de dezembro: divulgação de gabaritos.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.