Parque da Ciência do Butantan terá atividades educativas e divertidas em julho

Programação terá contação de histórias, atividades em laboratório do Butantan, caminhadas e oficinas para públicos variados

qui, 06/07/2023 - 11h03 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Instituto Butantan
A programação especial de férias é organizada pelo Centro de Desenvolvimento Cultural do Butantan

O mês de julho chegou e o Parque da Ciência Butantan já está preparado para receber os visitantes no tradicional Férias no Butantan, evento promovido durante o recesso escolar. Neste ano, as atividades acontecerão entre os dias 14 e 22/7 com foco em “saúde única”, um conceito que evidencia que a saúde humana está ligada à saúde do meio ambiente e dos animais.

Além de oferecer uma imersão no tema principal, o Parque da Ciência também organizou uma programação divertida e educativa, com contações de histórias, atividades científicas e caminhadas para crianças, jovens e adultos. Toda a família pode participar e aprender brincando.

O evento de abertura será um bate-papo sobre a importância da saúde única para a população. Os interessados poderão participar presencialmente, no auditório do Museu Biológico, ou online pelo canal do Butantan no YouTube.

Uma novidade neste ano é o Espaço de Leitura Semear Leitores, um cantinho criado para incentivar o hábito da leitura nas crianças e adolescentes, localizado no subsolo do Edifício Vital Brazil. O ambiente reúne um acervo especial de literatura e livros sobre ciência.

A programação especial de férias é organizada pelo Centro de Desenvolvimento Cultural do Butantan e realizada pelas equipes dos Museus Biológico, Histórico, de Microbiologia, de Saúde Pública Emílio Ribas, Espaço Terra Firme e Centro de Memória.

Nesta edição participam também a Biblioteca do Instituto Butantan, o Biotério Central, a área de Segurança e Meio Ambiente (SMA), Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular (CeTICS), Laboratório de Coleções Zoológicas (LCZ) e Centro de Excelência para a Descoberta de Novos Alvos Moleculares (CENTD).

As vagas no estacionamento do parque são limitadas. Para evitar transtornos, use transporte público ou carros de aplicativo para visitar o parque. A estação mais próxima do Parque da Ciência é a Butantã, da linha amarela do metrô. Da estação à entrada do parque você deve caminhar por aproximadamente 20 minutos.

A programação poderá ser alterada sem aviso prévio. Fique ligado no Portal do Butantan para ficar atualizado sobre os eventos.

Confira aqui a programação completa.