Ipem-SP orienta consumidor no Jardim Popular, na capital

Neste sábado (13), na zona Leste, equipes do órgão distribuem cartilhas com dicas de como evitar ser lesado na hora das compras

sex, 12/04/2019 - 16h31 | Do Portal do Governo

Para que os consumidores saibam como se proteger de irregularidades e fraudes durante as compras, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) irá orientar e distribuir cartilhas educativas durante ação organizada pela Coordenadoria de Integração da Cidadania da Secretaria de Justiça, na qual o Ipem-SP é um órgão vinculado.

A iniciativa ocorre neste sábado (13), em parceria com subprefeitura de Ermelino Matarazzo, das 12h às 19h na Rua Jaime Torres, 825, Jardim Popular, zona leste da capital. Durante a ação, a equipe do Ipem-SP fará a entrega do “Guia Prático de Consumo”, que traz informações sobre a melhor forma de utilizar produtos, serviços e instrumentos, como balanças.

Dentre eles, verificar se há selo do Inmetro em brinquedos e eletrodomésticos, se o peso do prato de comida está correto em restaurantes ou ao comprar alimentos previamente pesados no supermercado, ficar de olho do taxímetro, entre outras situações corriqueiras.

O objetivo do evento é promover o exercício da cidadania e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos que residem no município, por meio da realização de atividades gratuitas de documentação, saúde, beleza, recreação, orientação jurídica, atendimento odontológico e corte de cabelo.

Quem desejar pode realizar o download do material a partir do link http://goo.gl/Waw0P1. Para fazer o download de outras publicações do Ipem-SP acesse o link https://tinyurl.com/yxzsrxfp

Orientação para o consumo

O Ipem-SP disponibiliza para download o Guia Prático de Consumo, que traz dicas ao consumidor sobre o que observar na hora da compra de produtos embalados, têxteis, eletrodomésticos, itens que devem trazer o selo do Inmetro e também a utilização de balanças disponíveis em supermercados, padarias, açougues e outros tipos de comércio. Para o download do guia acesse http://goo.gl/Waw0P1.