Blitze flagra cerca de 270 pessoas aglomeradas em festas clandestinas na capital

Dois estabelecimentos localizados na zona Norte da capital abrigavam 131 pessoas que não estavam utilizando máscaras de proteção facial

seg, 12/07/2021 - 10h50 | Do Portal do Governo

O Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo encerrou duas festas clandestinas que estavam acontecendo na noite deste domingo (11) nas avenidas Luiz Dumont Villares e Engenheiro Caetano Álvares, na zona Norte da capital.

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

Nos locais, os agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Procon, Vigilância Sanitária Estadual e órgãos municipais encontraram cerca de 270 pessoas aglomeradas, sendo que 131 não utilizavam máscaras, descumprindo as regras sanitárias. Os estabelecimentos foram autuados e fechados. Somente neste domingo (11), na Capital, a Vigilância Sanitária Estadual inspecionou nove estabelecimentos e autuou três.

Comitê de Blitze

Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.