Alckmin prestigia 39ª Exposição Nacional da Raça Mangalarga

Evento acontece até domingo (23) no município de São João da Boa Vista e traz leilões, confraternizações, workshops e palestras

sex, 22/09/2017 - 19h36 | Do Portal do Governo

Desde o último dia 14, a cidade de São João da Boa Vista sedia a 39ª Exposição Nacional da Raça Mangalarga, que acontece até o próximo domingo (23) no Parque de Exposições José Ruy de Lima Azevedo.

Em visita ao município, onde entregou nesta sexta-feira (22) uma nova unidade do Programa Creche Escola, o governador Geraldo Alckmin prestigiou o evento e falou da importância do setor para a economia.

“Estamos na Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, um cavalo brasileiro e paulista, aqui da família Junqueira, e que se proliferou por todo o Brasil. Gera emprego, gera renda, uma exposição maravilhosa, parabéns à todos os mangalarguistas”, disse Alckmin ao lado do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e de Mário Barbosa, presidente Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga.

Segundo o IBGE e institutos ligados ao setor, a indústria equina cresceu quase 12% ao ano nos últimos 10 anos, com R$16 bilhões de reais de faturamento bruto anual em 2016, um crescimento econômico superior a todos os setores formais da economia brasileira atualmente.

Além dos julgamentos que irão eleger os novos campeões nacionais, a programação da 39ª Exposição Nacional da Raça Mangalarga inclui provas funcionais, happy hours, leilões, confraternizações, workshops e palestras.

Confira aqui a agenda do evento.