Zuenir Ventura no centro do “Roda Viva” nesta noite

Ventura trabalhou como repórter, redator e editor de jornais e revistas, ganhou os prêmios Esso de Reportagem e Wladimir Herzog de Jornalismo, em 1989

seg, 14/04/2008 - 16h39 | Do Portal do Governo

O jornalista e escritor Zuenir Ventura concede entrevista ao programa Roda Viva, ao vivo, nesta segunda-feira (14/04), às 22h40, na TV Cultura, com apresentação do jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva.

Zuenir Ventura é um dos grandes nomes da imprensa no Brasil. Publicou, entre 1995 e 1999, uma reunião de textos na obra Crônicas de um Fim de Século, lançada pela Editora Objetiva. Pela mesma editora, o escritor lançou Inveja – O Mal Secreto, da série Plenos Pecados.

Ventura, que trabalhou como repórter, redator e editor de jornais e revistas, ganhou os prêmios Esso de Reportagem e Wladimir Herzog de Jornalismo, em 1989. Além de crônicas, ele é autor de livros como os best-sellers 1968: O Ano Que Não Terminou e Cidade Partida.

Os entrevistadores são Maria Isabel Mendes de Almeida, socióloga e professora da PUC/Rio e Universidade Cândido Mendes; Sidnei Basile, vice-presidente de relações institucionais do Grupo Abril; Augusto Nunes, diretor-executivo do jornal Gazeta Mercantil e do Jornal do Brasil; Marcos Augusto Gonçalves, editor do caderno Ilustrada do jornal Folha de S. Paulo; Regina Zappa, jornalista e escritora, co-autora do livro 1968, Eles Só Queriam Mudar o Mundo, junto com Ernesto Soto, que está sendo lançado e Fred Melo Paiva, editor do caderno Aliás do jornal O Estado de S. Paulo.

Da Fundação Padre Anchieta

C.M.