Zoológico terá passeio noturno nesta sexta-feira

Muitos dos 3.200 animais têm hábitos noturnos e crepusculares

qui, 27/04/2006 - 21h15 | Do Portal do Governo

Quem deixou para passar o feriado de 1º de maio em São Paulo tem uma opção original de passeio já na sexta-feira, 28 de abril. O Passeio Noturno do Zoológico oferece aos visitantes a chance de ver, ouvir e sentir os mistérios da vida noturna dos animais e também da Mata Atlântica.

Localizado numa área de 824,5 mil metros quadrados de Mata Atlântica original, o Zoológico de São Paulo tem mais de 3.200 animais. Muitos deles quase não são vistos durante o dia por terem hábitos crepusculares e noturnos, quando saem para caçar ou se alimentar.

No Passeio Noturno é possível ver, por exemplo, tamanduás-bandeira, onças, leões, tigres e jaguatirica se alimentando e observar hipopótamos passeando livremente em seus recintos, além dos lobos-guará, que raramente são vistos durante o dia.

Animais da fauna nativa, como gambás e morcegos, também aproveitam o pôr-do-sol para passear livremente pelo parque.

Logo no início do passeio, o visitante pode ver de perto uma coruja e uma serpente, sempre monitorados por técnicos do Zoológico.O passeio fica especialmente emocionante na área dos tigres e leões, onde os visitantes passam bem próximos dos animais, podendo escutar ao longe o uivo dos lobos europeus!

Uma atração a parte são os animais de hábitos diurnos, como girafas e macacos que, curiosos, saem de suas casas para observar o que está acontecendo ao ouvirem o barulho dos visitantes.

A visita, que começa às 18h45, têm duração média de três horas e conta sempre com o acompanhamento de um técnico do zoológico. Esse tipo de passeio não é aconselhado para crianças com menos de quatro anos de idade.

Para participar é necessário entrar em contato com o Zoológico para agendar a visita e fazer o pagamento por depósito em conta corrente da Fundação Parque Zoológico de São Paulo. O passeio custa R$ 60,00 por pessoa. Crianças de 5 a 10 anos pagam R$ 40,00.

Serviço:

O Zoológico fica Av.Miguel Stéfano, 4241, Água Funda. O telefone para agendamento da visita é (11)  5073-0811, ramais 2119 ou 2081. Site: www.zoologico.sp.gov.br

Cíntia Cury