Zoológico recebe crianças dse escolas públicas em projeto educacional

A Fundação Zoológico, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está realizando, de agosto a novembro, um projeto de educação ambiental com alunos do terceiro e quarto anos. O […]

dom, 12/08/2007 - 15h38 | Do Portal do Governo

A Fundação Zoológico, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está realizando, de agosto a novembro, um projeto de educação ambiental com alunos do terceiro e quarto anos. O tema do programa é “cadeia alimentar” e como as ações humanas prejudicam o seu equilíbrio.

O projeto deve atender a aproximadamente seis mil estudantes da rede municipal e estão previstas visitas de segunda a sexta, com um ônibus no período da manhã e outro, à tarde. Além do transporte, os alunos receberão lanches e terão o apoio de um monitor, biólogo, para instruir as crianças.

Para enriquecer o aprendizado dos alunos, o Zoológico elaborou uma cartilha, que aborda a ação humana sobre o meio ambiente. O material é entregue aos estudantes já nas escolas, antes da visita à Fundação. Assim, as crianças poderão observar, durante a visita, o que aprenderam em discussões em sala de aula. Todas as despesas serão pagas pela Duratex e pela Antonio Bellini Editora e Cultura.

Da Secretaria do Meio Ambiente

(FSS)