Zoológico de São Paulo inicia 3ª edição do Espaço Ecologia Toyota

Visitantes ganham mais uma opção de lazer voltada à preservação do meio ambiente

seg, 25/06/2007 - 10h10 | Do Portal do Governo

O Zoológico de São Paulo iniciou neste sábado (23/6), a terceira edição do “Espaço Ecologia Toyota”, que ocorrerá em todos os finais de semana até 26 de agosto próximo, oferecendo lazer e educação, de forma divertida e interessante, para crianças e adultos, que poderão aprender mais sobre a preservação do meio ambiente, por meio de atividades gratuitas, num ambiente agradável e ecológico.

No Espaço, serão oferecidas oficinas desenvolvidas em parceria com a ong Instituto Recicle. As atividades disponíveis são: confecção de fantoches da fauna brasileira; produção de porta-lápis e porta-recados em forma de bichinhos e desenvolvimento de um terrarium, que reproduz o nosso ecossistema. Tudo que for produzido pelos participantes nas oficinas será feito de material reciclado e poderá ser levado para casa. A Esquina da Criatividade, um espaço exclusivo para crianças menores, será palco de um teatro de fantoches, com sessões a cada duas horas.

Para completar, o Espaço Ecologia contará com uma exposição de fotos do fotógrafo Luciano Candisani, sobre o Projeto Arara Azul, de preservação da espécie, que conta com o apoio da Toyota desde 1990. Também haverá um painel interativo que, por meio de jogos e atividades, ilustrará a unidade industrial da Toyota em Indaiatuba e as iniciativas da empresa relacionadas à preservação do meio ambiente, ensinando como o visitante pode aplicar o que aprender em seu dia a dia.

Além das atividades para o público em geral, mais de 3.500 alunos das redes públicas de ensino aprenderão mais sobre preservação ambiental no Espaço Ecologia e em visitas orientadas pelo Zôo, a cargo de monitores especialmente treinados. Eles participarão de atividades educativas sobre redução de desperdício, coleta seletiva e reciclagem de materiais. Ainda, haverá uma gincana ambiental com os estudantes, abordando os seguintes temas: uso racional da água e seu ciclo, conservação e tratamento, além de um painel sobre decomposição de materiais.Espaço Ecologia Toyota – Atividades gratuitas.

Localização: Alameda Urso, em frente ao recinto do “Urso de Óculos”

Data: De 23 de junho a 26 de agosto

Funcionamento: Sábados e domingos, das 9h às 17h.

Endereço: Av. Miguel Stéfano, 4.241 – Água Funda – São Paulo – SP

Cris Olivette 

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente

(J.H.)