Zoo revitaliza recinto de aves africanas

Técnicos esperam que essas mudanças no ambiente estimulem comportamentos reprodutivos nos animais

qui, 02/06/2016 - 11h36 | Do Portal do Governo

Desde o dia 13 de maio, o Bosque das Aves Africanas ficou ainda mais animado com o retorno de antigos moradores do zoológico, um calau-rinoceronte (Buceros rhinoceros) e dois calaus-grandes (Bucorvus abyssinicus), que contam agora com recintos totalmente revitalizados.

O espaço passou por diversas mudanças, como a troca de estruturas metálicas, substituição e pintura de telas, reforma do tanque e dos abrigos, colocação de grandes poleiros de diferentes formatos, além de ninhos novos e uma grande variedade de vegetação.

Os visitantes podem contar agora com um cenário mais rico e próximo ao ambiente natural dessas aves. As mudanças visam atender às necessidades biológicas e comportamentais dos animais, que podem interagir de diferentes formas com o ambiente.

O calau-rinoceronte está em exposição no Zoológico desde 1995. Já os vizinhos, calaus-grandes, chegaram em 1972 e sempre estiveram juntos. O casal possui histórico de reprodução, porém o último filhote nasceu há 19 anos. Apesar do tempo, os técnicos esperam que a revitalização do recinto também possa estimular comportamentos reprodutivos.

Desde sua abertura em 1958, o Zoológico de São Paulo já recebeu mais de 85 milhões de visitantes.

SERVIÇO
Fundação Parque Zoológico de São Paulo
Av. Miguel Stéfano, 4241 – Água Funda – São Paulo-SP
Fone: (11) 5073-0811
De segunda-feira a domingo, das 9h às 17h
Fechamento da bilheteria: 16h30
Venda até às 16h de ingressos na Bilheteria do Zoológico para o Mundo dos Dinossauros 

Do Portal do Governo do Estado