Zoo de SP tem programação de férias

Apresentações no Espaço Bicho, atividades didáticas e teatro de fantoches estão entre as atrações; público ainda conta com novos recintos para répteis

dom, 10/01/2016 - 8h45 | Do Portal do Governo

Apresentações diárias no Espaço Bicho, atividades didáticas sobre os répteis e teatro de fantoches na Arena Cultural são algumas das atrações da programação especial de férias do Zoológico de São Paulo durante todo o mês de janeiro.

Acesse a programação completa

O público ainda pode conferir dois novos recintos para os répteis lagarto-rabo-de-macaco (Corucia zebrata) e jibóia-do-rabo-vermelho (Boa constrictor constrictor), inaugurados em dezembro de 2015.

Estrutura do Zoo
Contando com a Fazenda em Araçoiaba da Serra e o anexo conhecido como Simba Safari, o Zoo SP abriga mais de três mil espécies de animais no plantel, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados, sendo 500 espécies (veja VÍDEO ao lado).

Cada um com estilo de vida diferente, costumes, alimentação e comportamentos, o que torna a ida ao lugar um passeio educacional e totalmente interativo. Adultos e crianças podem aprender, e muito, com essa experiência.

Ciência e Pesquisa
Para cuidar dessa extensa fauna, só no Departamento de Pesquisas Aplicadas são mais de 145 projetos realizados em parcerias com outros institutos que visam a conservação das espécies e do meio ambiente.

Educação ambiental
Além disso, diariamente são realizadas apresentações didáticas com diferentes espécies de animais em cenários que representam seus habitats naturais. É possível, inclusive, realizar visitas monitoradas com roteiros distintos, adequados à faixa etária e às perspectivas dos visitantes.

Informações gerais
Desde a fundação, em 1958, já passaram pelas dependências do Parque Zoológico pelo menos 85 milhões de pessoas. As instalações têm uma área total de 824.529 m² de Mata Atlântica, que ainda abriga animais nativos – complementando, assim, a variedade de espécies. Ainda há nascentes do riacho Ipiranga e uma rica flora.

SERVIÇO
Parque Zoológico de São Paulo – programação de férias
Quando: mês de janeiro
Avenida Miguel Stéfano, 4.241, Água Funda, São Paulo 
(11) 5073-0811 
Preço: R$ 30,50 (adultos) e R$ 15,50 (de 6 até 12 anos). Menores de 5 anos não pagam
Estacionamento para ônibus e veículos de passeio: em frente a Bilheteria Principal
Aos que forem de transporte público, há um transfer com valor integrado (Bilhete do ônibus + ingresso) com partidas e regressos do Metrô Jabaquara
Site do Zoo de SP

Do Portal do Governo do Estado