Zôo de SP ensina crianças a respeitar meio ambiente

Mensagem é passada no programa Riquezas do Brasil, com três alternativas de passeios monitorados

dom, 14/10/2007 - 10h01 | Do Portal do Governo

Boa alternativa de passeio com as crianças no fim de semana, o Zoológico de São Paulo sempre tem novidades para os visitantes. Além dos filhotes de girafa e de chimpanzé, que ainda estão em período de quarentena, mas já podem ser vistos, o Zoológico conta com um programa com atividades que ensinam as crianças a respeitar o meio ambiente: o Riquezas do Brasil.

As atividades são realizadas de terça-feira a domingo, em quatro horários diferentes. Para participar é necessário que os pequenos façam suas inscrições na entrada do parque. Isso porque são oferecidas três atividades diferentes, após uma apresentação de teatro de fantoches. A turma, com até 90 pessoas, é dividida em três grupos, com no máximo 30 participantes cada, para as atividades oferecidas.

A “Caminhando na Pré-História” oferece exposição de fósseis, esqueletos de animais atuais e da pré-história para comparação e um roteiro monitorado pelo parque onde o grupo poderá ver pegadas de dinossauros.

Já a “Diversidade de Aves no Brasil” conta com exposição de ovos, ninhos, penas, asas e animais empalhados, além de roteiro monitorado, no qual as crianças podem observar as aves do parque com binóculos.

A terceira alternativa é a “Diversidade da Flora”, com mostra de frutos, sementes, adaptação de plantas e animais dispersores, além do roteiro numa trilha no meio da Mata Atlântica do parque onde é possível observar, com auxílio de lupas, diferentes tipos de plantas.

As atividades duram cerca de uma hora e terminam com uma rápida palestra que incentiva os pequenos a ajudarem na conservação do meio ambiente.

SERVIÇO

Riquezas do Brasil

De terça-feira a domingo, às 10h, às 11h30, às 14h e às 15h30.

Inscrições no próprio Zoológico, antes do início das atividades.

São aceitos até 90 participantes, sendo o máximo de 30 para cada atividade.

Endereço: Avenida Miguel Stefano, Água Funda, São Paulo.

Tel.  (11) 5073-0811  –  Fax: (11) 5058-0564.

Funciona de terça a domingo e feriados, das 9 às 17 horas.

Cíntia Cury

(I.P.)