Zôo de São Paulo oferece apresentação teatral nos finais de semana

A peça “O Turista e a Onça-Pintada” está sendo apresentada aos sábados e domingos, às 14h, próximo ao recinto da girafa

sáb, 19/01/2008 - 11h24 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de promover maior interação entre o público e as atividades pertinentes à sua programação, e como parte das comemorações pelos seus 50 anos, que se completam em 2008, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, vem oferecendo apresentações teatrais para os visitantes nos finais de semana deste mês de janeiro, até o final de fevereiro – incluindo o feriado do aniversário da cidade (25 de janeiro) – , sempre às 14h, próximo ao recinto da girafa.

O título em cartaz, “O Turista e a Onça-Pintada”, se refere a uma peça voltada para o público infantil, que fala da invasão do homem no meio ambiente, da poluição e da extinção das espécies.

A estória transcorre em algum lugar da floresta amazônica e os principais personagens são a tartaruga-da-amazônia, a onça-pintada, o turista e gavião-de-penacho (fantoche), interpretados por Vânia Cavazzana, Ana Paula Scalabrini e Maurycio Madruga, respectivamente.

A produção do texto ficou a cargo da equipe de educação ambiental do Zoô e adaptado pela equipe teatral. Segundo Fátima Viveiros, chefe da Divisão de Ensino e Divulgação da Fundação, o objetivo da iniciativa é aproximar os visitantes, principalmente as crianças, às questões ambientais e consequentemente sensibilizar, por meio lúdico, este público: “A encenação, a música e a estória permitem levar estas crianças para um mundo de fantasia que elas acreditam como sendo real”.

No final da peça, os atores entregam máscaras de onça-pintada para as crianças.

Da Secretaria do Meio Ambiente

(M.C.)