Zona norte recebe Horto Florestal revitalizado e Polo Ecocultural Pedra Branca

Foram investidos mais de R$ 8 milhões na implantação do Polo Ecocultural e na revitalização do parque

sáb, 06/12/2014 - 13h28 | Do Portal do Governo

O Horto Florestal, parque localizado na zona norte da cidade de São Paulo, foi revitalizado. As modificações foram entregues para a população neste sábado, 6. A partir de agora, os visitantes terão acesso a três modernas quadras de futebol, sendo uma delas de areia, que é nova, ciclovia, academia ao ar livre, playgrounds e quiosques. O parque também ganhou nova iluminação, câmeras de segurança, placas indicativas, e a Estação Vida (para a melhor idade), além da limpeza do lago e ampliação do número de vagas para estacionamento.

“No parque do Horto Florestal fizemos quadras, bebedouros, pontes de acesso, implantacão de ciclovia, academia ao ar livre, instalação de quiosques, iluminação e câmeras de segurança, reformas de sanitário, playground, da Estação Vida para a terceira idade, limpeza do lago e ampliação do estacionamento”, disse o govenador Geraldo Alckmin.

Polo Ecocultural

O governo paulista também entregou hoje o Polo Ecocultural Pedra Branca, espaço dedicado a realização de atividades educativas, artísticas, culturais e ambientas,  como espetáculos, cursos, oficinas, atividades esportivas, entre outras. O novo parque ocupa o espaço do antigo Clube Paulistano de Tiro – CPT, com área de 17 hectares.

“Nós investimos aqui 2 milhões e meio e a região norte de São Paulo ganhou mais um parque”, destacou o governador Geraldo Alckmin. O local  passou por reforma e passa a contar com anfiteatro com 130 lugares, que será aberto ao público com uma agenda repleta de atividades idealizadas no âmbito do projeto Comunidade Ambiental.  O projeto tem o objetivo de sensibilizar a população sobre as questões socioambientais locais e estimular a corresponsabilidade das comunidades localizadas nas áreas limítrofes ao Horto. O Polo também oferece playground, quadra de futsal, quadra poliesportiva, quadra gramada e academia ao ar livre. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 8 milhões.

Do Portal do Governo do Estado