Zona Leste da capital ganha sua terceira Fatec

Unidade no bairro de Itaquera deve iniciar aulas no 2º semestre de 2012

seg, 02/01/2012 - 12h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou o decreto de criação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itaquera, na Zona Leste da Capital. Com isso, a região passa a ter três unidades – além da nova, já existem as Fatecs Zona Leste e Tatuapé. A Fatec Itaquera será a sexta da capital.

A unidade está sendo construída com investimento de R$ 30 milhões do Governo do Estado, mais R$ 500 mil iniciais em mobiliário e equipamentos. As atividades devem começar no segundo semestre de 2012, portanto a previsão é que vagas sejam oferecidas já no próximo processo seletivo. Além das três Fatecs, a Zona Leste de São Paulo conta com 16 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Atualmente, 54 mil alunos estão matriculados nas Fatecs, distribuídas em 47 municípios paulistas. Outros 216 mil frequentam o Ensino Técnico ou o Médio nas Etecs. As Fatecs e Etecs são administradas pelo Centro Paula Souza.

Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em cerca de 270 cidades paulistas.

As Etecs atendem 216 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 54 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza