Zona leste da capital ganha escola para 910 alunos

Investimento da Secretaria Estadual da Educação na nova unidade foi de R$ 2.5 milhões

ter, 19/02/2008 - 15h48 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado entregou nesta terça-feira, 19, uma escola na zona leste da capital com capacidade para atender 910 alunos. A nova unidade, batizada de Escola Estadual Carrãozinho 3, recebeu investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões.

“Essa escola é para as séries iniciais. Ela substitui uma escola de madeira, que era muito precária. É importante para essa comunidade finalmente ter uma escola bonita como esta”, observou a secretária estadual da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, logo após a inauguração do novo prédio. “A Secretaria está entregando novas escolas para melhorar a distribuição de estudantes na rede”, completou a secretária.

Para acomodar os 910 alunos, a nova unidade estadual tem 13 salas de aula, sala de vídeo, sala de informática, centro de leitura, espaço multiuso, cozinha, dispensa, refeitório, três depósitos e galpão, além de parte administrativa. A escola atenderá o primeiro ciclo do Ensino Fundamental, (alunos de 1ª a 4ª série). Ela foi construída para propiciar ensino mais próximo a alunos moradores dos bairros Cidade Tiradentes, Guaianazes, Iguatemi, José Bonifácio e São Rafael.

Mesmo com a inauguração marcada para o final da manhã de hoje, nenhuma criança da nova escola ficou sem aulas. Assim como os outros 5,5 milhões de alunos da rede estadual de ensino, os estudantes da zona leste começaram ontem o ano letivo de 2008. “Os alunos já receberam o kit escolar e começaram a receber os materiais do projeto Ler e Escrever”, adiantou Maria Helena.

A Escola Estadual Carrãozinho 3 fica na rua Sinhá Moça, 52 – Iguatemi, zona leste da capital.

Manoel Schlindwein com Secretaria Estadual da Educação

(I.P.)