Zé do Caixão visita exposição fotográfica na estação Sé do Metrô

Concurso, dentro do programa Ação Cultural do Metrô, vai dar 50 ingressos duplos para usuários assitirem ao filme do cineasta

ter, 05/08/2008 - 13h35 | Do Portal do Governo

Em passagem pela estação Sé do Metrô, o cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, conheceu a exposição que retrata seu mais novo filme: “Encarnação do Demônio”. Atraindo olhares e comentários de todos os que passavam pelo local, ele disse que esse é o maior filme de sua vida e que a estréia da obra acontece na próxima sexta-feira, 8, em algumas das principais salas de cinema do Brasil.

Na estação Sé, dentro do projeto “Viagem ao Cinema”, que faz parte do programa Ação Cultural do Metrô, um concurso promove, até o dia 8 de agosto, o filme “Encarnação do Demônio”.

Para concorrerem a 50 ingressos duplos, os usuários do Metrô devem preencher um cupom e responder, com no máximo 30 palavras, às perguntas: “O que você faria se encontrasse o Zé do Caixão no Metrô à meia-noite” , e “Qual o melhor meio de transporte para ir ao cinema?”

Os interessados deverão retirar os formulários na estação Sé, que liga as linhas 1 – Azul e 3 – Vermelha, das 16 às 19 horas, preenchê-los e depositá-los na urna. Poderão participar da promoção pessoas a partir de 12 anos e residentes no estado de São Paulo.

As frases serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por profissionais da Gullane Filmes e do Metrô. As melhores e mais criativas serão premiadas com um par de ingresso-cortesia para assistir a uma sessão do filme “Encarnação do Demônio”, em qualquer sala de exibição, de segunda à quinta-feira.

Além de participarem do concurso, os usuários podem aproveitar uma exposição com cenas do longa-metragem. São painéis com fotos do making-off do filme, story-board e memorabilia que inclui o trono de Zé do Caixão e permite ao usuário conhecer os bastidores da produção do filme.

Entrega dos ingressos

Os ganhadores terão seus nomes divulgados através de um cartaz afixado na estação Sé e no site do Metrô, www.metro.sp.gov.br, no período de 12 a 29 de agosto. A retirada dos ingressos deverá ser feirta na estação Sé até o dia 29, somente em dias úteis (das 9h às 11h30 e das 14h às 18h).

O prêmio é intransferível, não sendo possível a substituição do contemplado por outra pessoa. No momento da entrega dos ingressos, os ganhadores deverão apresentar documento de identidade.

A exposição e o concurso fazem parte do projeto “Viagem ao Cinema”, desenvolvido pelo Metrô em parceria com o Conselho Paulista de Cinema, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura.

“Encarnação do Demônio”

No filme, Zé do Caixão interpreta um coveiro sádico que, após ter passado 40 anos na prisão, volta às ruas com a meta de encontrar uma mulher que possa gerar seu filho perfeito. Em seu caminho pela cidade de São Paulo ele deixa um rastro de horror, enfrentando leis não naturais e crendices populares. Trata-se da terceira parte da trilogia iniciada com os clássicos À Meia-Noite Levarei sua Alma (1964) e Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967), e será exibido, com destaque, no 65º Festival de Veneza, que tem início no próximo dia 27.

Do Metrô – Companhia do Metropolitano de São Paulo

(C.C.)