XIX Seminário Nacional da Cebola e X Seminário de Cebola do Mercosul

Evento acontece nos dias 11 e 12 de abril em São José do Rio Pardo

qui, 12/04/2007 - 10h30 | Do Portal do Governo

Acontece nos dias 11 e 12 de abril o XIX Seminário Nacional da Cebola e X Seminário de Cebola do Mercosul, em São José do Rio Pardo. No encerramento, nesta quinta-feira, às 12 horas, estará presente o secretário adjunto de agricultura e abastecimento, Antonio Júlio Junqueira de Queiroz. O evento, organizado por várias entidades, conta com a participação dos técnicos da Secretaria nos mais diversos temas: informações meteorológicas e racionalização da irrigação, perspectivas de mercado da cebola e o PIF – Programa Integrado de Cebola.

A região de São João da Boa Vista, onde se insere o município de São José do Rio Pardo, é a maior produtora de cebola do estado, registrou quase 3.300 hectares cultivados em 2006, entre cebola de muda, plantio direto e cebola bulbinho. No estado de São Paulo, a área é de cerca de 6 mil hectares. Outras regiões produtoras também são Piedade e Monte Alto.

Na região, são quase mil produtores na atividade, na sua maioria de pequenos agricultores, já que 75% das unidades produtivas tem até 50 hectares. Além da geração de renda para o produtor local, a cebola também emprega mão-de-obra no plantio e colheita.

Além das palestras, os participantes, após o encerramento, poderão fazer um tour ceboleiro por propriedades da região.

Serviço:

XIX Seminário Nacional da Cebola e X Seminário de Cebola do Mercosul

Dias 11 e 12 de abril

Encerramento 12 de abril às 12 horas

Local: Salão de Festas Paula Lima

Trevo das Rodovias SP 350 e SP 207

São José do Rio Pardo/SP

Informações:

Assessoria de Comunicação

Tel.: 11 5067-0069 – www.agricultura.sp.gov.br

da Secretaria de Agricultura

Euzi Dognani

C.P