Wilson Simoninha faz show gratuito em São José dos Campos

Apresentação faz parte da Virada Cultural Paulista, o maior evento cultural do interior

qui, 23/05/2013 - 16h06 | Do Portal do Governo

O cantor Wilson Simoninha participa da Virada Cultural Paulista. O artista se apresenta no sábado, 25, às 22h no Sesc São José dos Campos, em substituição a Tom Zé, que cancelou a apresentação no evento por orientações médicas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Simoninha leva ao evento o show de lançamento do seu mais novo CD, “Simoninha Alta Fidelidade”. Na apresentação, o cantor e compositor mostra repertório cheio de swing, com muita black music, samba e mpb.


Foto: Rafael Kent

7ª Virada Cultural Paulista

O evento cultural é realizado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios participantes. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as prefeituras bancam todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Além disso, o Estado estimula os municípios a montar programações paralelas, com artistas da cidade, de forma a dar visibilidade à produção artística local.

A sétima edição da Virada Cultural Paulista acontece nos dias 25 e 26 de maio em 26 municípios: Assis, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Além da programação musical, as cidades receberão atrações de teatro infantil e adulto, dança e circo. Também fazem parte da grade apresentações em unidades do SESC-SP e de artistas locais. Confirma a programação já confirmada no site oficial da Virada.

Do Portal do Governo do Estado