WebDenúncia já representa mais de 27% dos registros anônimos

Desde a implantação da ferramenta, em novembro, foram feitas quase 6 mil denúncias

sex, 09/05/2014 - 13h28 | Do Portal do Governo

Os registros anônimos feitos por meio do WebDenúncia têm crescido progressivamente. O serviço teve início em novembro de 2013, registrando 4,19% das denúncias. Em abril deste ano, o percentual chegou a 27,75% em relação ao total de denúncias recebidas no Estado de São Paulo. Em números absolutos, o percentual do mês de abril significa 1.625 registros. Desde o início da ferramenta, já foram feitas 5.718 denúncias.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou por meio do site www.webdenuncia.org.br. No site é possível, também, colaborar com o Programa Estadual de Recompensa, que paga até R$ 50 mil por informações que contribuam para solucionar crimes ou localizar procurados pela Justiça. Em todos os casos, o sigilo é garantido.

A plataforma digital para denúncias funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e possibilita o envio de arquivos como fotos, vídeos e cópias de documentos, que auxiliam na investigação.

O WebDenúncia é uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo com o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV).

Crimes mais denunciados

De novembro a abril, foram registrados, no WebDenúncia, 156 apontamentos sobre suspeitos de homicídios – 33,26% do total de 469 denúncias sobre esses casos.

Os delitos mais indicados no sistema são os de tráfico de entorpecentes, que no total resultaram em 70,08% das denúncias anônimas online desses seis meses (4.007, em números absolutos). O segundo crime mais denunciado pela internet é o roubo (10,51%).

Do Portal do Governo do Estado