Vunesp aplica hoje prova de conhecimentos gerais

O gabarito estará disponível a partir das 18 h nos endereços www.unesp.br e www.vunesp.com.br

seg, 07/07/2008 - 9h42 | Do Portal do Governo

O Vestibular Meio de Ano da Unesp começou no domingo, com prova de conhecimentos gerais. Nesta segunda-feira, 7, os candidatos fazem exame de conhecimentos específicos (Exatas, Biológicas e Humanidades).

A prova dura quatro horas e é composta de 84 questões, sendo 12 para cada uma das disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química e língua estrangeira.

No exame da área de Biológicas, constam dez questões de Biologia; seis de Química; cinco de Física e quatro de Matemática. Em Exatas há dez questões de Matemática; nove de Física e seis de Química. Já em Humanidades, a prova tem dez de História; nove de Geografia e seis de Língua Portuguesa.

A Vunesp recomenda que o candidato chegue ao local indicado no cartão de convocação às 13 h, uma hora antes do início da prova, marcada para 14 h. Candidatos atrasados não realizam o exame

Na terça, acontece a prova Língua Portuguesa, com questões discursivas e uma redação. O conteúdo acadêmico tem como base as disciplinas comuns do ensino médio, mais uma língua estrangeira.

Orientações gerais –  Em todas as provas, o vestibulando deve apresentar a cédula, e precisa levar lápis preto nº 2; apontador; borracha; caneta esferográfica com tinta azul ou preta; régua pequena transparente (15 a 20 cm).

Não será permitido usar relógio, calculadora, telefone celular, radiocomunicador ou aparelho eletrônico similar. Se levados à sala, deverão ser entregues ao fiscal, que os depositará em parte visível e os devolverá na saída. Também não poderão ser usados boné, chapéu, lenço, gorro e óculos escuros.

O gabarito da prova estará disponível a partir das 18 h nos endereços: www.unesp.br e www.vunesp.com.br

Mais informações sobre o Vestibular Meio de Ano 2008: www.unesp.br/vestibular

Da Unesp