Vozes femininas celebram a MPB na Virada Cultural Paulista

Expoentes da música popular brasileira confluem no maior evento cultural do interior

qua, 15/05/2013 - 22h20 | Do Portal do Governo

As mulheres estão com tudo na Virada Cultural Paulista, que acontece nos dias 25 e 26 de maio. Grandes ícones da MPB, como Gal Costa e Dona Ivone Lara, e expoentes da nova geração da música popular brasileira, como Tulipa Ruiz e Gaby Amarantos prometem encantar o público do litoral e interior.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Pertencentes ao mesmo gênero musical, artistas como Fabiana Cozza, Marina de La Riva e Luiza Possi evidenciam a heterogeneidade artística presente na 7ª edição do evento.


Crédito: Carol Caminha  A cantora Luiza Possi se apresenta em Araçatuba 

A cantora Blubell realiza show em Bauru e em São João da Boa Vista. Seu primeiro álbum, Slow Motion Ballet, recebeu elogios de Marisa Monte e Mallu Magalhães. Já Anelis Assumpção, que se apresenta em Presidente Prudente e Marília, começou a carreira como backing vocal do pai e integra a banda DonaZica. Seu trabalho solo mescla dub, reggae, afrobeat, rap, samba e bossa nova.

A 7ª edição da Virada Cultural Paulista também contará com shows de Karynna Spinelli, Andreia Dias, Flavia Bittencourt, Luê, Rhaissa Bittar e Thaïs Morell.
Confira a programação completa

Sobre a Virada

A Virada Cultural Paulista é realizada em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios participantes. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as prefeituras bancam todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Além disso, o Estado estimula os municípios a montar programações paralelas, com artistas da cidade, de forma a dar visibilidade à produção artística local.

Do Portal do Governo do Estado