Vovô Gotinha vai à Baixada divulgar Campanha de Vacinação do Idoso

Nesta quinta-feira, é a vez do município de São Vicente

qua, 23/04/2008 - 19h49 | Do Portal do Governo

O personagem Vovô Gotinha iniciou na semana passada uma séria de visitas por diversas cidades do Estado. O objetivo é divulgar a Campanha de Vacinação Contra Gripe para o Idoso, que acontece a partir do dia 26, das 8h às 17h, em todo Estado. Nesta quinta-feira, é a vez do município de São Vicente.

Até o ano passado o Ministério da Saúde determinava como meta a vacinação de 70% da população. A partir deste ano, a proposta é vacinar 80% das pessoas com idade superior a 60 anos. Em 2007, a Secretaria obteve 81,23% de adesão à campanha, superando a expectativa estipulada.

Neste ano, a população terá a disposição 3.354 postos fixos e outros 2.830 unidades volantes, funcionando das 8h às 17h. A distribuição e a aplicação das doses envolverão 28 mil profissionais, 2.700 carros e sete barcos em todo o Estado. A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em cerca de 1.520 asilos e casas de repouso.

“É de extrema importância que os idosos compareçam aos postos de saúde a partir do dia 26. A vacina não causa reações adversas graves e com ela se evita diversas complicações causadas pelo vírus da gripe.”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Durante a Campanha de Vacinação dos Idosos, a Secretaria oferecerá à população, além da vacina contra o vírus da gripe, a vacina dupla adulta (contra tétano e difteria) e a vacina contra o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites. A vacina conta Influenza não tem conta-indicação nem causa reação. 

Programação – Vovô Gotinha

24 de abril – São Vicente

– Saída da Secretaria Municipal de Saúde, na rua Martin Afonso, 214

Carreata com carro de som, divulgando a campanha; segue pela pça. 22 de janeiro e vai até o Shopping Brisa mar, na rua Frei Gaspar, 365 – Centro.

Da Secretaria da Saúde