Voluntários do Poupatempo ajudam a escrever cartas para o Papai Noel

Cartas são postadas nos Correios, gratuitamente, e ficam à disposição de outros voluntários

qui, 17/12/2015 - 12h50 | Do Portal do Governo

Os voluntários do programa Escreve Cartas, do Poupatempo, são muito procurados nesta época do ano para ajudar crianças a escrever cartas para o Papai Noel. Só no Poupatempo Santo Amaro, os voluntários já escreveram 146 cartinhas com pedidos de presentes endereçadas ao “bom velhino” desde o fim de novembro.

As cartas são postadas nos Correios, gratuitamente, e ficam à disposição de outros voluntários, que costumam se inscrever anualmente para ajudar os Correios a realizar os sonhos das crianças. Os interessados em enviar os presentes pedidos pelas crianças podem se inscrever no site dos Correios

Os pedidos de brinquedos são os mais variados. “Atendi uma criança que queria uma boneca grande ou duas pequenas com caminhas”, conta a voluntária Dirce Freitas. Como a criança não sabia assinar o nome, a voluntária a ensinou a desenhar o contorno da própria mão. “Ela ficou muito feliz ao ver o desenho”, conta.

A voluntária Gilvan Naria Ferreira, que está no programa Escreve Cartas há 12 anos afirma que o trabalho voluntário é uma forma de realização. “Eu gosto de ajudar as pessoas e me sinto bem fazendo isso, mesmo que seja apenas alimentando um sonho de uma noite de Natal” afirmou.

Do Portal do Governo do Estado