Você gosta de poesia? Participe do sarau nesta terça na Estação Santa Cecília

Evento acontecerá a partir das 18 horas; no final público também poderá declamar poesias

ter, 23/02/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Projeto Encontros promove nesta terça-feira, 23, mais um Sarau do Metrô, a partir das 18 horas. O evento contará com a presença da poetisa Barbada Leite, articuladora do grupo Politeama, que é formado por artistas de vários cantos do Brasil. Eles se reúnem pela arte, com a espontaneidade e o cuidado de um espetáculo, declamando poesias autorais.

No Politeama, o universo criado pelo artista revela modos únicos, detalhes furtivos, ângulos imprevistos, crises e glórias do momento presente, da cultura brasileira. No final do espetáculo, o público também poderá declamar poesias e se tornar parte da apresentação.

O Sarau do Metrô é uma parceria entre o Metrô e a Organização Social de Cultura Poiesis (entidade que administra a Casa das Rosas) e acontece toda última terça-feira do mês. O evento é aberto também aos poetas que quiserem apresentar seus trabalhos.

Encontros 

O Projeto Encontros tem o objetivo de adequar as estações para atividades culturais e artísticas, integradas por meio da tecnologia, em um espaço de serviços e conveniência. O espaço cultural conta com biblioteca, revistaria, café/lounge, espaço para apresentações musicais e de poesia. O local ainda possui estrutura para exposições temporárias de fotografia e artes plásticas, painéis para mostras permanentes e telão de cinema para exibição de curtas-metragem. Teve início em Santa Cecília, mas também será implantado em outras 15 estações.

Serviço
Projeto Encontros – Sarau no Metrô
Local: Espaço Cultura da Estação Santa Cecília (Linha 3-Vermelha), dentro da área paga
Data: terça-feira, 23
Horário: das 18 horas às 19h30

Do Metrô