Você conhece o Paço das Artes? Faça uma visita monitorada

O espaço tem como objetivo organizar exposições de arte contemporânea, promover cursos, palestras, workshops, conferências, entre outros.

sex, 21/09/2018 - 15h12 | Do Portal do Governo

O Paço das Artes – instituição que pertence à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo – foi criado em 25 de março de 1970 pelo decreto nº 52.423, mas já funcionava desde novembro de 1969 no Salão da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do Estado de São Paulo, na Avenida Paulista 326.

Atualmente, o escritório do Paço das Artes funciona de forma temporária no MIS. O espaço tem como objetivo organizar e manter exposições de arte contemporânea, promover cursos, palestras, workshops, conferências, audições e intercâmbios artísticos. Outras missões da organização são incentivar a produção de obras, formar novos agentes – principalmente, jovens críticos, curadores e artistas –, difundir a arte contemporânea nacional e internacional, além de divulgar assuntos relacionados à área de sua especialidade.

Visita ao Paço Educativo

Durante a visita, os visitantes participam de atividades prático-reflexivas, onde são envoltos a oficinas que os estimulam a se manifestar de forma mais livre e criativa. O Paço Educativo desenvolve três tipos de oficinas, buscando privilegiar diferentes faixas etárias:

– Oficinas ministradas pelos educadores do Paço Educativo, voltadas a estudantes do ensino médio e fundamental;

– Oficinas ministradas pelos educadores do Paço Educativo em parceria com professores e creches, voltadas a crianças do ensino infantil;

– Oficinas ministradas por artistas, voltadas para o público jovem e adulto interessado pela produção artística contemporânea.

Visita ao Paço das Artes

Para agendar uma visita ou mais informações, entre em contato com o Educativo:

Por email: educativo@pacodasartes.org.br

O Paço das Artes desenvolve: As atividades são desenvolvidas principalmente junto a grupos de estudantes das redes pública e privada. São utilizadas diferentes abordagens de acordo com cada público atendido, de modo a criar vínculos e favorecer o estabelecimento de conversas em torno dos assuntos suscitados pelas obras.