Vivaleite garante 2 milhões de litros de leite para região de Fernandópolis

Programa foi renovado para 2016; mais de 11 mil crianças serão beneficiadas

qua, 02/12/2015 - 21h22 | Do Portal do Governo

Quarenta e nove municípios que integram a região de Fernandópolis poderão contar com o programa Vivaleite em 2016. O maior projeto de distribuição de leite do país foi renovado com a assinatura de novos convênios. Ao todo, serão investidos R$ 3,9 milhões, beneficiando, assim, 11.651 crianças com o leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

“São Paulo prioriza a questão da segurança alimentar e não mede esforços para levar alimentos nutritivos e de alta qualidade, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.

Acesse a tabela da região beneficiada

Programa Viva Leite
O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. No Estado de São Paulo, são distribuídos anualmente cerca de 90 milhões de litros de leite para crianças em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Hoje, cerca de 500 mil famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês.

Do Portal do Governo do Estado