Viúva de 63 anos é a nova Miss Terceira Idade de São Paulo

Eleição da Secretaria da Saúde aconteceu nesta quarta-feira, Dia da Mulher

qua, 08/03/2006 - 17h32 | Do Portal do Governo

São Paulo acaba de eleger a Miss Terceira Idade 2006. A viúva Bernadeth Barros da Silva, de 63 anos, ganhou o concurso realizado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no Centro de Referência do Idoso (CRI).

Cerca de 500 idosos prestigiaram a cerimônia de eleição, que teve apresentação de coral e dança. Eram vinte concorrentes, pré-selecionadas entre 80 mulheres com 60 anos ou mais. Com cinco filhos e oito netos, Bernadeth freqüenta o CRI quatro vezes por semana, há três anos. “Perdi meu marido há vinte anos. Moro em Itaquera e liguei diretamente minha vida ao CRI (que fica na zona leste). Há três meses consegui até um namorado lá”, afirma a nova miss.

Além da Miss Terceira Idade, foram eleitas Miss Simpatia, Miss Sorriso, Miss Elegância e Miss Timidez. Para receber o prêmio, Bernadeth venceu foi bem conceituada em todos estes quesitos.

“Fiquei surpresa com o resultado. É uma grande alegria ganhar um concurso de miss aos 63 anos”, diz Bernadeth.

Inaugurado em 2001, o CRI da zona leste oferece 17 tipos de especialidades médicas para os idosos de toda a capital. São realizados exames de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, audiometria, ultra-sonografia, Raio-X, mamografia, odontologia e fisioterapia. Os freqüentadores ainda têm uma área de lazer, onde podem aprender artesanato, tricô, violão e canto.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde