Viúva com 15 filhos é eleita a mais bela idosa de SP

A miss Terceira-Idade 2007 é a viúva Maria de Lourdes Araújo, 70 anos

qui, 08/03/2007 - 15h25 | Do Portal do Governo

São Paulo acaba de eleger a Miss Terceira-Idade 2007. A viúva (por duas vezes) Maria de Lourdes Araújo, de 70 anos, ganhou o concurso realizado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no Centro de Referência do Idoso (CRI). Ela tem 15 filhos (10 do primeiro e cinco do segundo casamento) e sete netos.

Cerca de 500 idosos prestigiaram a cerimônia de eleição, que teve apresentação de dança e música. Eram 25 concorrentes, pré-selecionadas entre 80 mulheres com 60 anos ou mais. Moradora do Itaim-Paulista (zona leste da capital), Maria de Lourdes freqüenta o CRI semanalmente, há cinco anos. “Participar de festas me fez renascer. Adoro o CRI. Vencer o concurso é uma grande emoção”, afirma a nova miss.

Além da Miss Terceira-Idade, foram eleitas Miss Simpatia, Miss Beleza, Miss Sorriso, Miss Elegância e Miss Timidez. Para receber o prêmio, Maria de Lourdes venceu foi bem conceituada em todos estes quesitos.

“Achei que não ia ganhar. As concorrentes eram muito fortes, muito bonitas. Ainda bem que os jurados me escolheram”, diz Maria de Lourdes, que pelo segundo ano seguido foi candidata. Ela passou por avaliação de seis juízes.

Inaugurado em 2001, o CRI da zona leste oferece 24 tipos de especialidades médicas para os idosos de toda a capital. São realizados exames de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, audiometria, ultra-sonografia, Raio-X, mamografia, odontologia e fisioterapia. Os freqüentadores ainda têm área de lazer, onde podem aprender artesanato, tricô, violão e canto.

Da Secretaria de Saúde