Vitrine será transmitido ao vivo pela internet

Programa da TV Cultura vai ao ar nesta terça-feira, 21

dom, 19/10/2008 - 18h04 | Do Portal do Governo

O programa Vitrine, da TV Cultura, comemora 18 anos com uma grande festa na próxima terça-feira, 21. A gravação da edição comemorativa da atração contará com a presença de seus ex-apresentadores: Nelson Araújo e Maria Antônia Demasi (1990); Cassia Mello (1990 até 1991); Leonor Corrêa (1991 até 1992); Renata Ceribelli (1992 até 1994); Maria Cristina Poli (1994 até 1998); e Marcelo Tas (1998 até 2004); além dos apresentadores atuais, Rodrigo Rodrigues e Sabrina Parlatore (desde 2005).

A grande novidade, além do aniversário, é que a TV Cultura – dando seqüência à idéia de integrar cada vez mais TV e web – disponibilizará a transmissão do programa para os internautas no endereço www.radarcultura.com.br/vitrine.

Na TV, a atração irá ao ar apenas em 1° de novembro. No site, as pessoas poderão conferir, a partir das 17 horas, imagens em três “janelas” diferentes: uma mostrará o estúdio de gravação do programa – desde a montagem do espaço pela cenografia; outra terá uma câmera mostrando os bastidores; e a terceira trará imagens da preparação da festa e, posteriormente, a festa em si. Fora isso, os internautas poderão interagir com os apresentadores e os convidados, enviando perguntas sugestões e comentários por meio de chat e twitter.

A página na internet reunirá uma série de ferramentas e equipamentos de baixo custo (como câmera fotográfica, filmadora digital ‘handcam’ e laptop), que estarão integrados aos recursos disponíveis gratuitamente na internet, como Mogulus (transmissão de vídeo e switcher virtual), Cover it Live (bate-papo multimídia), Flickr (armazena e compartilha fotos), You Tube (armazena e compartilha vídeos).

Da Fundação Padre Anchieta